Compliance
O Programa de Compliance da Rubi S.A. reforça nosso compromisso em assegurar a aplicação efetiva do Código de Ética e Conduta, que atua através de procedimentos internos, como auditorias e denúncias de irregularidades. Este programa visa prevenir e/ou identificar condutas que não estejam em conformidade com as regras (legislação, regulamentos, normas e procedimentos, externos ou internos), identificando riscos e/ou causas e agindo preventiva e/ou corretivamente, promovendo, também, uma cultura que encoraje o cumprimento das regras estabelecidas e de uma conduta ética, orientado pelo princípio de que “fazer o certo é o melhor”.
ÉTICA
A atuação ética da Cooper-Rubi faz parte da nossa cultura, representada pelos nossos princípios basilares. Por isso, esperamos que as diretrizes do Código de Ética e Conduta e das políticas internas guiem o seu trabalho e as relações, para preservarmos valores, princípios e a reputação da Rubi S.A
Políticas e Instrumentos
Como parte importante dos compromissos da Rubi S.A. apresentamos os principais documentos que formalizam nossas regras e diretrizes corporativas para os temas materiais e estratégicos de Sustentabilidade. Estas políticas e instrumentos são fundamentais para garantir a transparência, a responsabilidade e o compromisso com práticas de governança, sociais e ambientais.
Relatório de Sustentabilidade: apresenta um panorama detalhado de nossas iniciativas, metas e resultados alcançados em relação aos três pilares do ESG – Governança, Social e Ambiental.
Política de Diversidade, equidade e inclusão: enfatiza nosso compromisso com a criação de um ambiente diverso e inclusivo, onde todos os colaboradores são valorizados e respeitados.
Política Antissuborno e Anticorrupção: define as diretrizes e os procedimentos para prevenir, detectar e responder a atos de suborno e corrupção. Essa política reflete nosso compromisso com a integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, promovendo um ambiente de negócios ético e responsável.
Política de Governança Corporativa: estabelece os princípios e práticas que orientam a gestão e a administração da empresa, assegurando transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Esta política visa fortalecer a confiança dos stakeholders e garantir que as decisões sejam tomadas de maneira ética e alinhada aos interesses de longo prazo da organização.
Política de Compliance: esta política estabelece princípios, diretrizes e funções de Compliance em todos os níveis da empresa, além de disseminar a cultura e prática de Compliance, demonstrando a importância de conhecer e cumprir as determinações legais, regulamentares, normativas e procedimentais, tanto externas quanto internas.
Política de Relacionamento com Fornecedores: estabelece diretrizes e orientações para o relacionamento com fornecedores a serem observadas nas compras, contratações e descartes da empresa, garantindo integridade, transparência e conformidade nas relações da Empresa.
Política de Gestão de Riscos: apresenta diretrizes e responsabilidades a serem observadas no processo de gestão de riscos da empresa, de forma a possibilitar a identificação, avaliação, tratamento, monitoramento e comunicação de riscos de integridade do negócio.
Canal de Ouvidoria e Denúncias
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